quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vida cultural

Eu decidi reformular minha vida acadêmica. Estou morando em São Paulo, estudo na maior universidade da América Latina e minha vida se resumia a ir ao estágio, assistir aula, garantir uma nota mais ou menos boa e ir para a casa. Ir para a casa é ótimo, mas percebi que estou perdendo muita coisa do ponto de vista cultural.

Ontem visitei a exposição "O mundo mágico de Escher" no Espaço Cultural Banco do Brasil. Foi muito legal e, ainda por cima, totalmente de graça. A exposição é belíssima e super interativa. É muito fácil ficar uma tarde inteirinha lá. Descobri que é super fácil chegar no centro de São Paulo do ponto onde estou e barato. E como é lindo o centro de São Paulo! Estou morando no Butantã por quase seis meses e não conhecia o Teatro Municipal, o Anhangabaú, etc.

Hoje pretendo ir ver um filme no Cinusp Paulo Emílio. A USP possui uma sala de cinema na qual exibe, de graça, filmes não comerciais muito difíceis de achar em qualquer lugar. Eu já sabia de muito tempo, mas em dois anos e meio de USP nunca tinha ido lá. Hoje pretendo ir ver uma comédia italiana de 1976, "Feios, Sujos e Malvados", de uma amostra de três semanas que acaba nesta sexta feira sobre comédias italianas das décadas de 60 e 70.

Enfim, a vida cultural em São Paulo é riquíssima e, nem sempre, muito cara. Eu é que estou perdendo.

Nenhum comentário: