quarta-feira, 30 de junho de 2010

Aos 12 anos de idade eu já lia...

Eu tinha escrito pouca coisa sobre esse post, mas repensei e percebi que essa tirinha dispensa qualquer comentário.

7 comentários:

Don Allan disse...

Fato !



Como acéfalos que mais bebem do que estudam podem entender Marx de forma plena e ainda perpetuarem de forma errada a idéia dele ? Marx usa termos e condições que não são facéis de entender, que é necessario conhecimentos de economia avançádos...bebida e maconha não dá este conhecimento. Essa tirinha retrata muito bem nossos amigos Uspianos !


E Dostoievski é muito bom...mas nào entendo porra nenhuma, além da historinha =D

CA Ribeiro Neto disse...

hwruheurheuhruh

Aos 23 anos de idade, eu nunca li Dostoievski. Mas sei que seu primeiro nome é Fiodor! hehehehehehehe

Mas já me falaram o mesmo sobre José de Alencar. Todo mundo lê Alencar na adolescência e a maioria odeia-o por isso... hehehehe

Anônimo disse...

Olá,
Conheci seu blog recentemente e gostei bastante de alguns posts.

Recentemente tive contato com um site, wwww.escolasempartido.org, que em linhas gerais fala da influência ideológica no ensino, e por ser voce uma estudante de história, gostaria de ler alguma reflexâo sua sobre o assunto. Bom, após ler um pouco do site, passei a recordar sobre o meu Ensino Médio, e realmente, posso afirmar com veemência, que a maioria dos meus professores de História eram doutrinadores marxistas. Doutrinadores porque sempre faziam alguns comentários na aula, que na epoca pareciam inocentes e atualmente se revelaram nao tao inocentes assim.Outra coisa que me chamou a atencao eh q SEMPRE q era introduzida uma sociedade num periodo, me vem a imagem de um quadro com 2 quadrados e um x no meio, aonde nesses quadrados eram colocados classes sociais. A visão marxista de luta de classes é a única interpretação da história? É a imagem que eu possuo.
Como eu realmente acho que a maioria dos professores do EM possuem uma forte ideologia de esquerda, particularmente uma visão marxista da história e dos problemas sociais, creio entao que a fonte disso é o ensino superior.Voce como estudante de historia da USP, poderia dar seu parecer?

Abraços!

Thiago César disse...

com certeza!
hahai!

Marcília Sousa disse...

Realmente, dispensa comentários...hehehe, pois, como muitos, eu nunca li Dostoievski!!!
hehehehe!!

Beijos!!

*Tentando tirar o atrasado nos cometários!! hihihi!!!

.Emily~ disse...

Sou mais um dos que não leu Dostoiévski, e idade não importa. Como o carinha ali ressaltou, não adianta fazer USP e ficar na maconha em vez de estudar Marx a sério. Com 12 anos, ou com 40 e mentalidade de 12, não adianta, não adianta...
O importante é o que a gente sente. Mas algo tão denso como um Nietzsche não dá pra sentir nada! Melhor falar "aos 12 li um gibi da mônica e ri" do que "li Doistoiévski aos 12 anos, e não entendia porra nenhuma", não acha?

Gabi disse...

Muito boa essa tirinha!
Consigo ver várias pessoas da nossa querida faculdade no lugar desse garotinho! hehehehe!
E Dostoiévski é tudo de bom! *_*
Beijo!