sábado, 18 de abril de 2009

Para fugir um pouco de História



Primeiro não achei que veria os quase 9 minutos de vídeo; mas vi tudo, chorei demais e amei! É claro que o vídeo não serve apenas para a raça rottweiler, mas para todas. Apesar de eu estudar uma ciência que estuda o homem em sociedade, as vezes eu o vejo como um animal deplorável, digno de pena e ódio.
Não sei se eu que sou tonta demais ou os outros que são ruins demais. Só sei que deixei de assistir programas e vídeos, tanto na internet quanto na TV, que mostram maus tratos aos animais de tanto que eu choro. Como podem? É realmente algo que não consigo entender. Para que? Para se sentir superior, forte? Não sei como que judiar, as vezes matar, pode fazer um ser humano se sentir assim. Deveriam se sentir cada vez menos humanos.
O vídeo pode ser da raça de rottweiler, mas isso se dá para qualquer animal. Quem nunca recebeu aquele email que denuncia a matança de focas (não sei agora onde) e mostra o gelo vermelho de tanto sangue? Eu sei que é uma idéia um tanto quanto utópica, mas deveria ser feita uma seleção de donos quando fossem comprar cães, igual se fazem com famílias que desejam adotar crianças.
Essa semana assisti um filme cujo protagonista dizia que porcos eram mais dignos que seres humanos. Talvez isso tenha um fundo de verdade. Suponho que o homem seja o animal mais dual que exista. Existem os que devem ser vistos como exemplos de vida e outros que me fazem sentir vergonha de pertencerem a mesma espécie.

2 comentários:

allan_leonheart disse...

De fato, videos assim são muito chocantes, talvez até eu choraria.

Hermes disse...

Não vou ver o vídeo, não quero chorar. =D Imagino o que seja...
E concordo que o homem é o animal mais dual. E bom, aqui quando vão adotar um cão, o pretendente tem que responder a uma entrevista, pode não ser lá essas coisas, mas não deixa de ser um filtro anti-(in)umanos. Valeu pelo blog, tirou meu tédio na madrugada! heuehueh. Só não vou ver o vídeo.